Pular para o conteúdo principal

LC5 Loveless | Por JaME US



LC5 mostra seu talento com o seu primeiro lançamento.

Depois de An Cafe anunciou sua pausa no ano passado, cada membro seguiu um caminho diferente: Kanon começou a produzir vídeo-games, Teruki se tornou o baterista apoio da banda de oshare kei DOGinthePWO e Miku passou a ser o vocalista da banda recém-criada, LC5. Como já era esperado, muito da reputação do Lc5 vem graças ao Miku. Mas está banda de visual kei tem outras coisas a nos oferecer ? Ou poderia ser apenas um meio para Miku viver outros aspectos da sua vida musical antes de seu retorno para o An Cafe?

Loveless começa com um som Rock-Pop bem dark, lembrando o som de AROMA, lançamento do AnCafe no inverno de 2009, entretando com um ritmo mais lento e uma sonoridade mais emocional. O ritmo da música abaixa ainda mais e Miku começa a cantar, os vocais de Miku parecem muito mais profundo do que o habitual e também um pouco contido. Quando o refrão começa, desvia-se ligeiramente o som da guitarra e da bateria, acelerando o ritmo da música, os vocais do Miku que começaram devagar foram fortalecidos pelo o resto da banda.Depois de um coro que soa um tanto rude, alguns piano é trazido para a música e adiciona alguns delicadeza.Ao longo da música existem alguns riffs de guitarra extremamente cativante e notas interessantes que vão mantendo a atenção do ouvinte. Embora Loveless se alternar entre rock suave a batidas forte quase soando pop, o solo de guitarra do Reo realmente os distinguem de uma simples boy-band, com um rápido e um inacreditável solo intricado que poderia combinar facilmente com qualquer classic rock aclamado. Lovelees vem chegando ao fim como uma música mais emocional e melódica.

Em geral, Loveless é uma tentativa interessante de uma mistura entre o rock e o pop. No entanto, pode ser difícil para o ouvinte ajustar os dois estilos musicais em uma canção. Cada um dos músicos da banda parece ser talentoso, é por isso que é um pouco frustrante que suas habilidades não são mostrados tanto quanto poderiam ser. Quanto ao Miku, ele parece que está desesperadamente trabalhando duro para quebrar aquele imagem que tem, embora sua voz não esteja ruim, ela está restrita em alguns pontos. No entanto, aparenta que ele ainda tem muito potencial e originalidade para oferecer.

LC5~love&crash~ começa com uns efeitos techno eletronico, mas logo é lançado um som pesado. Miku tem uma abordagem diferente para seus vocais desta vez com um som menos melódico, menos doce e uma voz mais áspera e poderosa. A música também parece mais pesada, com rajadas de percussão e guitarra, em vez de um ritmo contínuo. Alguns vocais filtrados e rosnados fazem o refrão e semelhante a Loveless, é mais pop do que o verso. No entanto, a base pesada permanece intacta, como é a guitarra Reo mantém a qualidade em bruto a partir do início da música, e Aki mantém sua bateria com notas mais poderosas. LC5~love&crash~ e então pega uns eletrônicos, mais com o aumento dos efeitos de som, teclados e vocais, mais filtrado do que antes de voltar para o rock pesado. Lc5~love&crash~ talvez não seje como uma música de visual kei tradicional, mas o refrão sentimental certamente vai compensar qualquer falta de continuidade devido a versos empolados. Essa música se parece um tanto quanto dance-rock e músicas românticas de balada, e por causa da variação dos estilos musicais, ela garante muito mais ouvintes.

A bateria de Break-neck abre TELL ME!! e segue pela guitarra muito profissional de Reo, preparando os ouvintes para um tipo diferente de música. A música fica neste ritmo assim que Miku adiociona outro camada com alguns vocais profundos e rosnados. Devagar, a música se acalma, o que pode ser descrito como uma canção dark de amor, mas essa mudança não dura assim que Miku adiciona rosnado ainda mais fortes. TELL ME!! continua continua nesse caminha, mudando rápidamente entre um rock mais usual e heavy metal. A música oferece aos ouvintes alguns aspectos que se afastam do usual visual kei. A guitarra de Reo soa notável diferente das outras músicas contidas no Loveless, pois tem uma sensação elétrica nele. Além disso, Aki é capaz de espalhar sua bateria, em vez de uma bateria que passa despercebido pela música, ele alcança certos pontos da da música com uma bateria pesada, que complementa a música muito bem.

Loveless certamente abrange diferentes gêneros musicais através das três músicas, de techno heavy rock até músicas pop de amor. No entanto, o excesso natural de variação de cada música de Loveless significa que é difícil definir o estilo musical e pode deixar o ouvinte um pouco desconfortável. Para o primeiro lançamento, Loveless é de um calibre muito elevado, e o ouvinte deve olhar a frente dos lançamentos futuros assim que Lc5 ache seu próprio estilo. Fãs do An Cafe devem escutar com uma mente aberta e simplesmente pensar no Miku como o vocalista de uma nova banda de visual kei. Esperamos que depois que dele explorar os lados de sí próprio, e retornará a aquilo que ele melhor conhecido - seu brilho, personalidade de brincalhão misturado com uma mente inteligente e literária.



Matéria escrita por: Lara Garnermann
Publicado em: 07/10/2010
Traduzido por: Hiru

Direitos autorais reservados a JaME World

Comentários

  1. Confesso que nunca havia pensado sobre o loveless dessa maneira, e acho otimo que o miku esteja explorando a voz dele de forma genial como sempre fez >w<
    Mas acho que o miku sempre vai ter a imagem "fofa" por tras dele D:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Summer Dive 20XX, está próximo?

Hey hey Nyappy ! Minna, nossos cafeboys têm deixado pequenas pistas que nos levam a crer que a volta esteja próxima,nee... Pois bem,para os que não sabem, durante as últimas semanas, Teruki tem comentado,ainda que instantaneamente, sobre atividades com a banda levando os cafekko a empolgação suprema. Com isso,estou aqui para fazer uma breve retrospectiva, e colocar o assunto em discussão, então, mãos a obra ! Em meados de Maio/Abril o pequeno patinho, Miku, novamente faz "as pazes" com An Cafe, devolvendo às suas redes sociais o status de vocal da banda, e trocando mensagens frequentes com papai Teruki. Muitas pessoas reclamavam que ele não seguia o baterista no twitter, e também não usava mais o nome da banda,de certa forma. Em seguida, um encontro surpreendente dos cinco membros em um boliche fez com que os cafekko entrassem em alvoroço. Bem,logo após,conferimos reuniões dos cinco para comemorações de aniversário,em que uma d

Miku - Shoxx 233 [07.2012]

No dia 21 de Maio foi lançada a revista SHOXX Vol. 233, trazendo uma matéria e algumas fotos com Miku falando sobre a volta do An Cafe. Quem se interessar pela revista,pode comprá-la clicando nesse link . Os scans podem ser baixados clicando aqui .

Fotos do ANIME FRIENDS 2011