Estou aqui para falar de Shelly Trip Realize (TINC) E An Cafe (claro). Comparar an cafe com qualquer banda parece uma tarefa muito difícil, mas acabei encontrando um bom jeito de fazer isso, ou seja, comparando com TINC! Como muitos já devem saber, an cafe tem um mini-album chamado Shelly tic Cafe, que é uma parceria dessas duas bandas, e, aliás, uma ótima parceria. Antes de qualquer outra explicação, um pouco sobre TINC:
A banda começou sendo Shelly Trip Realize, uma banda de oshare kei que escrevia muitas músicas sobre amor, paixão, mais amor! É um tema tão forte nesse começo da banda, que ela foi estreada no dia dos namorados de 2003! (na verdade, dia de São Valentin). É, eles começaram em 2003, assim como nosso adorado an cafe, e tinham um som bem animado e um visual colorido, assim como eles.
(Primeira formação da banda)
A banda estava indo muito bem, até o verão de 2004, quando o baixista Kikasa, resolveu sair da banda. Eles tiveram que se virar por um tempo com Yuhsuke como baixista de suporte, que ao final do ano acabou por se tornar o baixista oficial.
1. Shelly Trip Realize & AN CAFE - Youkoso
É legal ver como a relação das duas bandas deu certo, e como as interpretações que eles fizeram das musicas um do outro ficaram interessantes.
Os membros de TINC são:
Vocal: Sarino
Guitarra: Kenta
Baixo: Yuhsuke
Bateria: Takuma
Ex-membro (baixo): Kikasa
Só pela história da banda e seu estilo, já dá pra ver algumas semelhanças com An Café, como:
- As duas são bandas oshare-kei, melhor dizendo, eram consideradas oshare-kei.
- As duas bandas da mesma época, começaram bem próximas e depois foram tomar rumos diferentes.
- As duas em um som ‘’feliz’’ e ‘’energético’’.
Mas, se fossem as duas idênticas em tudo, não teria graça ou atrativo nenhum, por isso vale dizer, o porquê de An Café se destacar, e não ser igual à Shelly ou qualquer outra banda, e acho que a principal razão para isso, esteja na diferença básica entre os shows de An Cafe e os de Shelly. Ao assistir vídeos de shows das duas bandas, vemos essa diferença bem claramente. É até impressionante como o An Cafe consegue passar para todos os sentimentos que colocam em suas músicas e mesmo sendo uma música mais calma, eles conseguem manter todos em sintonia com a banda e com a sua música, que tocam com entusiasmo. Mas, a maior parte das bandas não é assim, você não se sente próximo a eles, nem tão tocado pelas músicas, e acho que TINC e Shelly se encaixam nesse perfil de banda, que não é tão boa ao vivo, ou que não consegue passar tão bem seus sentimentos.
Além de tudo isso, não é só o show que conta, as letras das músicas também são muito importantes, e as letras escritas pelo Miku são normalmente muito bonitas, o que é outra coisa complicada, e que eles executam com excelência. Ao contrário de muitos.
Fizeram um mini-album juntos, começaram em épocas próximas e tem várias coisas em comum, inclusive, na história de perder um dos membros da banda... Mas An Cafe continua em frente, continua a espalhar alegria e a criar o seu próprio mundo. No final das contas, continua sendo difícil fazer comparações, afinal, com quantas músicas você consegue chorar de emoção ou realmente se identificar?
Comentários
Postar um comentário