Pular para o conteúdo principal

An Cafe x SuG - por Ritsu - Recrutamento ACBR 2ª fase

An Cafe x SuG




















Visual colorido, músicas alegres, letras positivas, serão essas as únicas relações entre essas bandas?
Não, você está enganado... Mas para entender melhor, vamos fazer uma curta viagem pelo universo dessas duas bandas. Vamos começar com nosso querido...

AN CAFE

















Não estou aqui pra montar uma biografia, principalmente do An Cafe que vocês já devem conhecer muito bem. Então vamos pra um resumo rápido.
O An Cafe começou em 2003 com 4 integrantes, até 2007, e atualmente conta com 5.
Antes era formada somente por Miku nos vocais, Bou na guitarra, Kanon no baixo e Teruki na bateria.
Em 2007 Bou deixou a banda por motivos pessoais e então teve como substituto Takuya e uma novidade, um tecladista pra banda, Yuuki.
A banda tem aproximadamente 21 singles lançados, 3 mini-albuns, 4 albuns e 6 DVD’s.
Seu som varia de um pop bonitinho à um rock pesado e as letras geralmente
passam mensagens positivas, principalmente em relação à amor e coisas do dia-dia.

Meu primeiro contato com a banda aconteceu à uns 3 anos atrás, quando eu estava
na casa da minha melhor amiga, Puki.
Foi num domingo de churrasco (????) e estávamos fuçando quando vimos uma foto da
Banda.
O visual diferente nos chamou atenção, até descobrirmos que era uma banda.
Daí restava o principal, ouvir o som.
‘Escapism’ foi a primeira música que ouvimos, e a música que nos
Enfeitiçou de vez, e desde então estamos acompanhando a história da banda.

Choramos, sofremos, mas principalmente sorrimos e nos divertimos com os integrantes.

Como vocês já devem saber, no dia 05/04 desse ano eles se apresentaram no Brasil, o que foi
o melhor dia da minha vida.
Definitivamente nunca me esquecerei da carisma e da habilidade dos cinco.

Enfim, recentemente a banda anunciou HIATUS (pausa nas atividades) após a tão sonhada
Apresentação no Nippon Budokan.
O que parece o fim pra muitos fãs, pra mim soa como recomeço, pois acho que eles vão voltar, muito mais habilidosos do que já são, e vão continuar nos dando alegrias e surpresas por MUUUUUITO tempo.
É isso o que eu e todos Cafekkos esperamos não é?

Agora é a vez da recente e popular

SuG


Vou fazer uma apresentação maior do SuG pelo fato de nem todos vocês conhecerem bem.

A banda atualmente é formada por Takeru no vocal, masato e Yuji nas guitarras, Chiyu no baixo e shinpei na bateria.
No ínicio, eram Shouta no baixo (que saiu logo no ínicio da banda, dando
Espaço para Chiyu) e Mitsuru na bateria (que saiu recentemente, e teve como substituto shinpei.)

Eles fazem parte da PSC Indie, que faz parte da popular gravadora de Visual Kei, PS Company.
Começaram as atividades em 2007 e possuem hoje 8 singles, um álbum e 2 mini-álbuns.
O som logo é associado à An Cafe, apesar de eu achar um pouco mais “pop”, e as letras da banda seguem o mesmo caminho que as do An Cafe, pessoalmente eu acho as letras do Miku mais bem escritas, mas continuo amando as do Takeru.

O visual é também um pouco mais colorido que o An Cafe, apesar dos antigos nem serem tão ‘felizes’ assim, e eles terem começado com o visual seguido atualmente no mini-album I SCREAM PARTY, 3º lançamento da banda.
Eu acho esse um ponto em comum com o An Café também, que não começou tão colorido quanto é hoje.

Meu primeiro contato com SuG foi graças à uma amiga que me mostrou uma música do quinteto, e foi a flechada do cupido.
A banda na época era pouco conhecida, e ganhou mais força atualmente.
Logo me tornei dono da comunidade de SuG no Orkut e atualmente ela conta
Com quase 1.500 membros, o que é um número grande, comparando com outras bandas grandes.

Eu acho que fãs de An Cafe terão facilidade em curtir o som do SuG e podem se tornar grandes fãs.
Mas ainda não acabou, como se não bastasse o som e o visual, as duas bandas ainda tem outros envolvimentos!

AN CAFE x SuG

Aí está uma das grandes sacadas de eu ter escolhido SuG para a matéria.

Uma coisa que poucos fãs do An Cafe sabem é que masato, guitarrista do SuG foi membro do An Cafe.
Ele não chegou a ser membro oficial, mas era roadie, e ajudou muito no crescimento da banda, tanto que no raro single ‘Lea Lea Cafe’, no qual possui duas faixas de comentário, masato está presente (e fala até muito mais que os membros oficiais da banda).
Mas essa amizade não acaba por aí, Teruki certa vez postou em seu blog
que é muito amigo de masato, mas que à muito tempo não vê um show do SuG e nem encontra seu amigo, mas passaram o último natal juntos.



Se não me engano, na mesma época, numa revista famosa, foi publicada uma matéria com os dois juntos, num photoshoot descontraído, que mostrava bem a intimidade entre os dois.



Além de tudo isso, a banda tem outros pontos em comum como nomear seus fãs.
Assim como os fãs de An Cafe são chamados de ‘Cafekkos’ os fãs de SuG
são os ‘Papikos’.

Para descobrir os outros pontos, não adianta eu descrever.
Ouçam o som da banda e tirem sua própria opinião!

---

Então é isso, espero que a matéria tenha ficado boa, visto que estou em semana de provas e não tive muito tempo.
Eram esses os pontos que podiam ser explorados, e também espero que tenha algum proveito como divulgar o trabalho do SuG.
Se você ainda não conhece os garotos o que está esperando para procurar o material deles?Tenho certeza que vão gostar.
Sejam bem-vindos ao mundo Papiko!

Bye bye!!
Ritsu

Comentários

  1. Nossa, não sabia da relação do masato e do Teruki :O

    Muito bom mesmo, primeira vez que visito esse blog e achei muito organizado =P
    Boa sorte, beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Summer Dive 20XX, está próximo?

Hey hey Nyappy ! Minna, nossos cafeboys têm deixado pequenas pistas que nos levam a crer que a volta esteja próxima,nee... Pois bem,para os que não sabem, durante as últimas semanas, Teruki tem comentado,ainda que instantaneamente, sobre atividades com a banda levando os cafekko a empolgação suprema. Com isso,estou aqui para fazer uma breve retrospectiva, e colocar o assunto em discussão, então, mãos a obra ! Em meados de Maio/Abril o pequeno patinho, Miku, novamente faz "as pazes" com An Cafe, devolvendo às suas redes sociais o status de vocal da banda, e trocando mensagens frequentes com papai Teruki. Muitas pessoas reclamavam que ele não seguia o baterista no twitter, e também não usava mais o nome da banda,de certa forma. Em seguida, um encontro surpreendente dos cinco membros em um boliche fez com que os cafekko entrassem em alvoroço. Bem,logo após,conferimos reuniões dos cinco para comemorações de aniversário,em que uma d

Novidades sobre o mini-album

NYAPPY! O nome do mini-album é Amazing Blue, ele está pronto, pela capa da foto deduzimos que tem 7 músicas, mas ainda há confirmar. Agora é só esperar! Faltam 37 dias para o lançamento do Amazing Blue, para quem não se lembra será feito dia 08/08. E o PV, por enquanto, será apresentado no dia 23/07. Então aguardemos ansiosos. (Editado) O Miku postou no blog o nome das músicas. 1.アメージングブルー (Amazing Blue) 2.咲-saku- (Saki - Saku-) 3.バードの悲劇 (Baado no higeki) 4.じぶん説明書 (Jibun setsumeisho) 5.月に叢雲、花に風 (Tsukinimurakumo, hana ni kaze) 6.某Kメンタルクリニック (Boo K mentarukurinikku) 7.夏の終わり (Natsu no owari) Bye nyappy

Miku - Shoxx 233 [07.2012]

No dia 21 de Maio foi lançada a revista SHOXX Vol. 233, trazendo uma matéria e algumas fotos com Miku falando sobre a volta do An Cafe. Quem se interessar pela revista,pode comprá-la clicando nesse link . Os scans podem ser baixados clicando aqui .