Pular para o conteúdo principal

Contagem regressiva ~ faltam 19 horas o(≧∀≦)o

19 HORAS PARA O #SUMMERDIVE2012


Nas próximas duas horas vamos ler uma entrevista do An Cafe dada a revista Electric Bloom Webzine sobre o mini-álbum? Sim duas horas, pois a entrevista é grande e dividiremos nesse post e no próximo. Aproveitem!


Conhecidos pelo seu som único e extravagante estilo e visual, An Cafe já alcançou um status de superstar aos olhos de suas fãs nacionais e internacionais, desde seu primeiro passo no espaço musical em 2003. A Banda teve muitos álbuns em altas colocações nos charts da Oricon, embora nunca tenha chegado no top 10, chegando perto com o álbum de 2008 “Gokutama Rock Café”, chegando ao 13º lugar. Em 2010 o grupo se dissolveu, mas isso não foi de forma alguma o fim dos garotos, com o vocalista Miku formando uma banda Visual Kei chamada Lc5 que estreou no ‘Nexus J-rock Goes Around the World’, evento em junho de 2010. E o baixista Kanon se unindo a Cantora e violoncelista Kanon Wakeshima em dueto intitulado KanonxKanon – o dueto até mesmo realizou uma turnê Europeia juntos que terminou em novembro de 2011.

Agora em 2012, a banda está novamente de volta e pronta para voltar ao jogo com um novo mini-álbum lançado ainda nesse mês, e também com uma turnê mundial, que inclui um show no London’s O2 Academy Islington no dia 7 de novembro. Com as novidades da reformulação da banda, tivemos uma conversa com os garotos para descobrir um pouco mais sobre a banda, e o que podemos esperar do novo An Cafe.

- Primeiramente, para as pessoas que não são familiares com isso, o que exatamente é “Nyappy”?
Essa é palavra mágica de saudação que conecta An Cafe com os fãs. Se você quer dizer “Oi”, você diz “Nyappy”. É “Nyappy” toda hora, seja de manhã, à tarde ou mesmo à noite! E é também a língua sem fronteira, comum entre os membros da banda e fãs para mostrar nossas emoções! Por exemplo, quando você quer dizer “tchau”, você diz “bye nyappy”. Você pode usar isso para expressar várias outras emoções. Se você se sente alegre, vai estar “Nyappy”, e quando você se sente triste ou mal, você vai estar “Unnyappy”. Não tem regra! Tente usar de modo que você goste, que demonstre seu humor.

- Depois de dois anos, por que vocês decidiram voltar? O que trouxe vocês de volta e juntos?
A razão é simples. É porque nós queríamos voltar como An Cafe. Foi por volta da primavera de 2011; o Miku deu o primeiro passo e falou com o Teruki, então todos os membros se reuniram para discutir isso. “O tempo (de reiniciar banda) chegou”, era isso que o Miku tinha pensado. A decisão veio meio que naturalmente e nós realmente não nos incomodamos em saber se devemos ou não estar juntos novamente. No entanto, nos tivemos vários problemas que tínhamos que resolver, por exemplo, quando recomeçar a banda, uma vez que cada um de nós já tinha começado um outro projeto. Mas no final, estamos de volta assim, e achamos que o processo foi meio longo porque, como dissemos, todos queríamos volta com o An Cafe.

- O que vocês começaram durante a hiatus? Tiveram algum tempo para viajar, ou talvez para se dedicar a outros projetos?
Miku formou outra banda, o “Lc5” e trabalhou duro na música. O Kanon começou a compor músicas para outros artistas, e começou um projeto chamado Kanon x Kanon (em colaboração com a Kanon Wakeshima). Teruki, Takuya e Yuuki estavam em performances como músicos com outras bandas e artistas.

- O que os fãs podem esperar no novo álbum?
Nós não achamos que o nosso estilo de música em si mudou drasticamente. Nós apenas incluímos músicas que achamos que seria interessante incluir! Esperamos que você possa sentir isso quando ouvir o mini álbum que nós gostamos de compor nossas músicas livremente e sem nenhuma restrição na nossa mente. Você pode achar alguns elementos que tem como referência o passado do An Cafe, mas você também pode achar algo novo. Basicamente, o An Cafe é An Cafe e nós estamos mais poderosos agora!

- Depois desse tempo afastado da banda, você sente que aprendeu algo que te deixou mais forte como unidade?
Miku: Uma coisa que eu aprendi é que ‘colocar tudo que queremos em um pote, as vezes não funciona’. Por exemplo, se você colocar azul, amarelo e branco num pote, você terá um belo verde esmeralda. No entanto, se você adicionar o vermelho ou outra coisa, o resultado será sombrio, uma cor obscura. Eu acho que é a mesma coisa para música... Entende o que eu quero dizer?
Teruki: É difícil de explicar. Palavras não podem descrever meu sentimento. Quando o An Cafe estava em hiatus, eu aprendi e senti tantas coisas que fizeram uma mudança significativa em mim. Eu não aprendi apenas bateria, mas eu tive chance de ter acesso a vários outros tipos de músicas e conheci diferentes tipos de pessoas. Minha vida estava completamente diferente de quando eu estava no An Cafe. As pessoas – e eu devo dizer que elas são a razão de eu ter crescido -, eu não posso agradecer o suficiente para aqueles que me deram uma chance de trabalhar junto nesses dois anos que passaram. Todo mundo era demais. Agora eu me sinto carregado e o An Cafe também está carregado. Eu acho o novo An Cafe estará capaz de tocar uma maior variedade de músicas, mas ao mesmo tempo, nós podemos expressar isso do jeito do An Cafe. Em outras palavras, o An Cafe continua como o An Cafe, não importa o quão diferente seja a música que estamos tocando.

- O seu estilo sempre foi uma grande parte da banda, de onde veio sua recente inspiração fashion?
Miku: Eu gosto de pensar que é amável e que a inspiração veio do meu coração.
Kanon: Eu sempre gostei do traje com casacos longos – como minhas roupas do ‘Summer Dive’, ‘Cherry Saku Yuuki’ e ‘My Heart Leaps for “C”’. Influência? Pode ter vindo dos mangás ou animes, mas eu não sei... Eu não tive profundos pensamentos sobre isso.

- Nós ouvimos que vocês são ligados em animes. Vocês tem algum favorito nessa temporada? Ou algum que sempre foi favorito?
Miku: Ah, não... Eu sou a única pessoa da banda que não é muito ligada em animes...
Yuuki: Eu estou muito ocupado para assistir anime nessa temporada, mas meu anime favorito é ‘K-On’, porque a atmosfera me lembra a minha época do colégio!
Takuya: Nessa temporada, eu gostei de ‘Joshiraku’, acho que é o melhor até agora. E o meu favorito é ‘Code Geass’.
Kanon: Nessa temporada, ‘Sword Arf Online’, ‘Jinrui wa Suitaishimasita (Humanity Has Declined)’, e ‘TARITARI’. Meus favoritos são ‘Princess Mononoke’, ‘Melancholy of Haruhi Suzumiya’, ‘Kanon’, ‘CLANNAD’ e ‘Shin Megani Tensei: Persona 4’.
Teruki: Eu não posso decidir o meu favorito... mas eu gosto de ‘K-On!’, ‘When They Cry (Higurashi no Naku Koroni)’, ‘Full Metal Aclemist’, ‘Mobile Suit Gundam Wing’ e ‘Saint Seiya: Knights of the Zodicac’. Eu estou muito ocupado para ver anime nessa temporada, mas eu acho que gostei de ‘Natsuiro Kiseki’ da última temporada!

- Já se faz mais de 3 anos desde a última vez que vocês tocaram na UK- o que vocês estão ansiosos para fazer enquanto estiverem em Londres?
Miku: Eu quero tirar fotos dos prédios por que a paisagem urbana de Londres é muito legal. E também quero fazer compras!
Yuuki: O mesmo. Eu quero ver um monte de belos prédios em Londres.
Takuya: Basicamente, tudo que quero fazer é o show... Não consigo pensar em nada mais, embora se tivermos um tempo livre gostaria de sair pra caminhar.
Kanon: Quro um passeio na London Eye! (Famosa roda gigante em Londres).
Teruki: Eu quero visitar algumas casas de shows local... Algum lugar como o que Gota Yashiki, por quem tenho um grande respeito, tocou no passado antes de começar a tocar com o Simply Red.

A segunda parte virá na próxima hora. Até mais.

Créditos pela tradução do Inglês para o Português: Coffee Break

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Summer Dive 20XX, está próximo?

Hey hey Nyappy ! Minna, nossos cafeboys têm deixado pequenas pistas que nos levam a crer que a volta esteja próxima,nee... Pois bem,para os que não sabem, durante as últimas semanas, Teruki tem comentado,ainda que instantaneamente, sobre atividades com a banda levando os cafekko a empolgação suprema. Com isso,estou aqui para fazer uma breve retrospectiva, e colocar o assunto em discussão, então, mãos a obra ! Em meados de Maio/Abril o pequeno patinho, Miku, novamente faz "as pazes" com An Cafe, devolvendo às suas redes sociais o status de vocal da banda, e trocando mensagens frequentes com papai Teruki. Muitas pessoas reclamavam que ele não seguia o baterista no twitter, e também não usava mais o nome da banda,de certa forma. Em seguida, um encontro surpreendente dos cinco membros em um boliche fez com que os cafekko entrassem em alvoroço. Bem,logo após,conferimos reuniões dos cinco para comemorações de aniversário,em que uma d

Miku - Shoxx 233 [07.2012]

No dia 21 de Maio foi lançada a revista SHOXX Vol. 233, trazendo uma matéria e algumas fotos com Miku falando sobre a volta do An Cafe. Quem se interessar pela revista,pode comprá-la clicando nesse link . Os scans podem ser baixados clicando aqui .

Fotos do ANIME FRIENDS 2011